segunda-feira, 2 de março de 2009

Dia 01/Fevereiro/2009

Mais um dia mau para o aquário. Reparei hoje que o meu molly pretinho está com ictio.

O ictio é mais conhecido como a doença dos pontos brancos porque é mesmo assim que os peixes ficam, com pintinhas brancas pelo corpo.

Um bocadinho sobre a doença para ficarem informados também:
Sintomas: Pontos brancos visíveis a olho nú.
Tratamento: Aumentar a temperatura da água para 31/32ºC e aumentar também o fluxo de oxigenação no aquário. Aplicar produtos disponíveis no mercado específicos para combater esta doença.
Nota: Esta é a doença mais comum nos aquários e tem uma taxa de propagação elevada.
Podem ver mais em pormenor neste link: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1981
Está bem explicado.

O que eu fiz neste momento foi vir verificar se todos os peixes que tenho aguentam temperaturas tão altas e subi dos 26 para os 28ºC para não ser uma alteração muito brusca. Mais logo coloco nos 30ºC e acho que não vou subir mais, tenho medo que os outros não aguentem. Vamos lá ver se ainda consigo fazer alguma coisa por ele... :(

Sem comentários: