domingo, 5 de abril de 2009

Dia 27/Março/2009

Na quarta-feira o meu pai trouxe-me mais um frasco com podas que o amigo dele mandou para mim. Dei alguns pés à Mónica e hoje decidi ir colocar as outras no aquário. Começo a tirar as plantas uma a uma e vejo o Félix (sempre um grande companheiro, a cuscar tudo!), a olhar muito atento para o frasco. "Mas que raio tem o frasco para estares a olhar assim para lá?" Pego no frasco e vejo qualquer coisa a mexer lá no fundo, às voltinhas, pensei "Querem ver que anda aqui um peixito pequenino à 2 ou 3 dias dentro do frasco? mas afinal era... era... um camarão :)
Sim, agora tenho na maternidade de rede, junto com as ampulárias bebés, um mini-camarão. É tão pequenino e transparente que nem lhe consegui tirar foto para vos mostrar.
Quando crescer volto a tentar para vos mostrar!

Agora tenho que me ir informar sobre os cuidados a ter com eles porque isto é novidade para mim mas estou mesmo entusiasmada com o meu pequenito :)


Ainda sobre o Decalcit da mensagem anterior, a Luísa (sempre a ensinar-me coisas novas!) mostrou-me um tópico em que ela responde a esta mesma dúvida de outra pessoa e diz o seguinte:
"Agora uso conchas mas antigamente em cada TPA , adicionava um bocadinho como o que se vê na ponta da colher medida, diluído em 4 litros de água e distribuido por 3 aquários, um de 100, outro de 70 e outro de 20 litros.Não nos esqueçamos que estamos a falar de um medicamento... um químico! Esborrachar conchas e juntar ao filtro é mais saudável e barato!"
Por isso acho que pus muito para os meus 54L mas mal também não faz e para a próxima já sei.

Podem ler o tópico aqui!

Sem comentários: