sexta-feira, 10 de abril de 2009

Dia 09/Abril/2009

Ontem dei conta de uma das minhas corys muito mal.

Quando me cheguei perto do aquário vi-a deitada de lado e com uma respiração muito ofegante, apanhei-a com a rede (costuma ser um horror com elas mas desta vez foi fácil de mais) e deixei-a a descansar um bocadinho dentro da maternidade. Pelo menos ali não é atropelada e pode mesmo descansar. Passado um bom bocado fui ver como ela estava e já se andava a mexer pela maternidade e decidi solta-la para ir ter com as manas. Virei a maternidade e ela foi logo para o fundo, as outras começaram a vir ao cimo, como costumam fazer, e ela tentou segui-las mas chegou a meio da viagem e parece que ficou sem forças, não aguentou nadar até à superfície e caiu de barriga para cima sem se conseguir virar :(

Fiquei com muita pena dela e voltei a po-la na maternidade, pelo menos ali consegue ir até à superfície. Na foto dá para ver que ela lá está no cantinho, no fundo. Deixei-a com comida e entretanto as luzes apagaram-se.

Hoje de manhã fui ver como ela está e está na mesma, parece que não tem forças para nadar mas acho que está a comer.
Aqui estão as fotografias que consegui tirar-lhe, tinha muita luz no quarto por isso não dá para ver bem, as imagens têm muitos reflexos, mas pronto... foi o que se arranjou com esta máquina!
A do lado direito é tirada de cima, dá para ver que ela tem a cauda um bocadinho torta mas não sei se será por isso que ela está assim.

Sem comentários: