sábado, 6 de dezembro de 2008

Dia 27/Outubro/2008

Ando numa fase muito complicada com o aquário, parece que isto não está a correr tão bem como esperava.
A água está toda suja, muito amarelada e para ajudar à festa faltou a luz e o filtro esteve desligado o dia todo.
Quando cheguei a casa tinha morrido uma das meninas que veio de casa da Mónica, uma guppy.

Lembram-se de ter ido a casa dela e ter trazido um menino e 3 meninas, certo? Pois bem, parece que fomos as duas enganadas!! A que morreu era a única fêmea guppy. Uma das outras afinal era um macho e a outra afinal nem guppy era, é uma Molly que está enorme e linda. Prometo depois colocar fotos!

Ainda em relação ao aquário, decidi tirar umas coisas para lavar, incluíndo o tronco e as pedras e quando levantei o tronco vi uma lesma, sim uma lesma no meu aquário...blarg. Vejam na foto como ela é, estava a esticar-se toda.
Tirei tudo para lavar e como o tronco ainda tem a anúbia agarrada, reparei que as folhas por baixo estão cheias de umas bolinhas gelatinosas que não faço ideia do que seja. Afastei as valisnérias e vi que o vidro atrás delas também já estava cheio disso e todas as plantas tinham. Nesta foto dá para ver o aspecto das tais bolinhas nas folhas.

Fiquei assustada e fui investigar. Aquilo são ovos de caracóis. Tenho uma praga de caracóis no meu aquário. A lesma é que ainda não faço ideia de como lá foi parar, só sei que foi pela sanita.

Seja como for isto assim não pode ficar, tem que ser tudo lavado e a solução é...(até custa escrever isto)...desmontar tudo, arrancar plantas, limpar e lavar todo o aquário, incluíndo o areão e depois voltar a montar tudo bonitinho. Vamos lá a ver se tenho coragem...

Felizmente nem tudo são desgraças, a minha ideia de transformar o aquário pequeno em infantário foi para a frente e já tenho os meus bebés a nadarem livremente pelo aquário, estão lindos!

Sem comentários: