terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dia 04/Agosto/2008

Desde a mensagem anterior já houve alterações e infelizmente, as minhas primeiras baixas :(

No dia 31 coloquei um pouco de substrato para as plantas enraizarem melhor e fertelizante líquido. 10 ml de ProFlor, para quem conhece.

No dia 3 o Valter ofereceu-me 3 peixinhos! Escolhi 3 Guppys, um menino e duas meninas para ele ficar contente só com fêmeas. Infelizmente quando cheguei a casa para os colocar no aquário reparei que faltava um dos Rasbora-Arlequins, estava no fundo já morto.

Agora fiquei sem outro dos Rasbora. Dos 4 já só tenho 2. E uma das meninas Guppy também morreu. Estava a preparar-me para ir à loja e decidi dar uma vista de olhos pelo aquário antes de sair, faltava-me um peixe... era ela, estava atrás do tronco muito paradinha. Peguei nela e aproveitei para a levar à loja (não onde foram comprados). A senhora quando a viu disse-me logo que não havia muito a fazer, que ela já estava a morrer. Disse-me também que com os Guppys é mesmo assim, que estão muito bem num momento, no momento a seguir já podem estar estranhos. Não são muito resistentes e segundo ela, costumam apanhar fungos. Até fiquei com medo que pegasse qualquer coisa ao aquário mas até agora está tudo bem. Fiquei com muita pena dela e quando regressei a casa ela já não tinha vida :(

Aproveitei a ida à loja para fazer mais umas compras (claro!!). Compri 3 pés de Valisnérias Gigantes, foram dois para este aquário e outro para o da Betta, não é por ter mau feitio que merece menos!

O nome da planta faz mesmo jus ao seu tamanho, a senhora disse-me que podem atingir os 2m de altura mas chegaram a casa foram logo podadas para não ter um aquário onde não entra a luz. Sim porque enterrei-as e elas ficaram espalhadas pela superfície a tapar a luz aos meus peixinhos. Mas ficaram giras... não ficaram?!?

Ah é verdade! Ana, acho que me estou a apaixonar pela tua Betta má. Para a próxima coloco fotos do aquário dela também.

Aproveito para mostrar outra foto aos mais pitosgas, que não conseguiram ver o bebé. Carreguem na foto para aumentar:

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é normal os guppys morrerem :S
Até são peixes muito resistentes. Pelo menos foi o que sempre ouvi e dependendo da loja onde compro eles duram mais ou menos tempo...Assim como mollys e platys, é a mesma coisa. oa sorte para a próxima... Bjs

Unknown disse...

Pois, posso ter tido azar. Ela se calhar já não estava bem mas a falta de experiência também não ajuda na altura de os escolher!
Tens que cá vir ver os meus meninos.
Que tal uma almoçarada para verem como está o aquário? :)

Unknown disse...

ja os vi saritaa.obrigado lololol mas esta pitosga nao consg msm ver onde eles estavamo :P